Trancos & Barrancos é campeã em Gravatal e vice em Ponta Grossa

Equipe participou de provas da Copa SC Racing e do Mitsubishi Motorsports no último final de semana

A equipe gaúcha Trancos & Barrancos desbravou os estados de Santa Catarina e do Paraná no último final de semana conquistando pódios nos rallys da Copa SC Racing e do Mitsubishi Motorsports. As duas competições aconteceram ao longo do sábado, dia 21 de abril. Em Gravatal, Santa Catarina, a equipe foi campeã pela categoria Graduados na segunda prova do ano da Copa SC Racing. Já em Ponta Grossa, no Paraná, a Trancos & Barrancos comemorou o segundo e o quinto lugares do pódio da Graduados no Mitsubishi Motorsports.

Em Ponta Grossa, o piloto Rafael Cardoso, de Novo Hamburgo, e o navegador Robson Roloff, de Nova Petrópolis, foram os vice-campeões da categoria Graduados do Mitsubishi Motorsports. Já o navegador da Trancos & Barrancos, Alexandre Rech, de Caxias do Sul, competiu ao lado do piloto Fernando Tokita, de São Paulo, e garantiu o quinto lugar no pódio.

“A prova passou em grande parte nos mesmos trechos do Transparaná 2018, dentro de reflorestamentos muito bons para andar. Foi uma prova que exigiu precisão na navegação, onde pequenas diferenças de medida poderiam comprometer o resultado da prova. A terceira etapa foi a mais importante, com vários trechos de balaios dentro de uma pedreira. Haja destemor do piloto para acreditar na manobra em meio a tantas rochas. Quem errou menos ou quase nada nesse trecho acabou brindado pelo pódio”, conta Rafael.

Enquanto isso, em Santa Catarina, a equipe gaúcha foi campeã da categoria Graduados em Gravatal com o piloto Milton Dresch, de Estrela, competindo ao lado do navegador Thiago Silva, de Gravataí. Ainda na Graduados, o navegador Tiago Poisl, também de Gravataí, ficou em segundo lugar na prova ao lado do piloto de Itapema-SC, Lauro “Papael” Gomes. “A prova foi técnica e as pistas exigiram muito dos navegadores. Passamos por um trecho em linha com medidas e velocidades adequadas. A prova foi bem ao estilo do Edson (Edson João da Costa – diretor geral da SC Racing). Tivemos uma boa tocada e um conjunto mecânico ótimo”, comenta Milton.

O piloto campeão da Graduados e atual vice do Rally dos Sertões na categoria ainda aproveitou para elogiar o desempenho dos dois primeiros colocados na navegação. “O Thiago Silva é um navegador muito experiente e me ajudou a vencer as duas etapas. Ele e o Tiago Poisl são dois navegadores da Trancos & Barrancos que merecem destaque. Deram um show de navegação em Gravatal e têm a minha admiração. Eles me contagiam de talentos”, salienta Milton.

Na Turismo, o piloto Giovani Mello e o navegador Pedro Mello, de Porto Alegre, subiram ao pódio em terceiro lugar, e o piloto Carlos Ruschel e o navegador Eduardo Ruschel, de Gravataí, encerraram a prova na oitava colocação. “Ficamos em oitavo devido a dois erros mortais. Já o Giovani e o Pedro terminaram em terceiro, mas podiam ter ganhado se não fosse uma falha no final da prova”, afirma Carlos.

A Trancos & Barrancos volta a competir por pódios no próximo final de semana em Capinzal na abertura da Copa Scherer 4×4 Carbon Free. No dia 19 de maio a equipe também participa em peso da segunda prova do ano da Copa Trancos & Barrancos em Jaquirana, nos Campos de Cima da Serra Gaúcha.

Leave a Comment

TV Cross Brasil

No Banner to display