Equilíbrio dá a tônica no primeiro dia de atividades da Stock Car em Curitiba

Apesar da presença de algumas nuvens, a chuva não deu as caras no Autódromo Internacional de Curitiba nesta sexta-feira (6) e deu lugar a temperaturas consideradas agradáveis, em torno dos 25 graus. Pista seca com aderência melhorando conforme o decorrer das atividades, e muito equilíbrio entre os carros da Stock Car. Condições ideais para um bom espetáculo na pista.

O melhor tempo do dia acabou nas mãos de Felipe Fraga. O tocantinense da Cimed Racing Team marcou 1min18s107 no segundo treino livre, na parte da tarde. Durante a manhã, foi Diego Nunes a ditar o ritmo, quando o piloto da Texaco Racing fez 1min18s861, com asfalto mais frio e menos emborrachado.

Os 3.695 metros do circuito curitibano são dos mais conhecidos pelos pilotos da Stock Car. A pista é a segunda que mais corridas recebeu na história da Stock Car – o final de semana encaminha para as provas de número 60 e 61 da categoria no solo da capital paranaense. A variedade de vencedores, também, é alta: 15 dos atuais 33 pilotos do grid já venceram em Curitiba.

O primeiro treino livre, aliás, foi de um equilíbrio extremo: 31 dos 33 pilotos do grid andaram dentro do mesmo segundo. A diferença de Nunes, o primeiro colocado, para Jimenez, o 31º, era de 0,998 segundo. Um bom indicativo de como podem ser a classificação e as corridas, programadas respectivamente para este sábado (7) e domingo (8), com transmissão ao vivo pelo SporTV.

Na parte da tarde, as estratégias se misturam: pilotos que fazem uma tentativa com pneus novos e outros que preferem economizar para usá-los no sábado durante a classificação. Por isso, as posições de alguns pilotos na segunda sessão não os deixaram tão preocupados, visto que devem melhorar o ritmo com borracha nova.

Na sessão derradeira desta sexta, que ainda teve uma batida de Cacá Bueno na saída do ‘S de alta’ – tudo bem com o piloto -, Fraga liderou tendo Max Wilson em segundo lugar. Em terceiro, Cesar Ramos, que era o líder da sessão até que Fraga completasse seu último giro pelo traçado. Ricardo Zonta e Daniel Serra, atual campeão, fecharam o top-5.

O sábado ainda reserva o terceiro treino livre, pela manhã, e a classificação às 11 horas, com transmissão ao vivo pelo SporTV.

Tempos do primeiro treino livre (manhã):
1. 70 Diego Nunes (Texaco Racing) – 1:18.861
2. 29 Daniel Serra (Eurofarma RC) – 1:18.873
3. 8 Rafael Suzuki (Bardhal Hot Car) – 1:18.895
4. 12 Lucas Foresti (Cimed Racing Team) – 1:18.954
5. 0 Cacá Bueno (Cimed Racing) – 1:18.957
6. 80 Marcos Gomes (Cimed Racing) – 1:18.971
7. 51 Átila Abreu (Shell V-Power) – 1:18.992
8. 65 Max Wilson (Eurofarma RC) – 1:18.994
9. 18 Allam Khodair (Blau Motorsport) – 1:19.025
10. 28 Galid Osman (Cavaleiro Sports) – 1:19.080
11. 46 Vitor Genz (Eisenbahn Racing Team) – 1:19.096
12. 10 Ricardo Zonta (Shell V-Power) – 1:19.140 0.279
13. 4 Julio Campos (Prati-Donaduzzi Racing) – 1:19.141
14. 11 Lucas Di Grassi (Hero Motorsport) – 1:19.141
15. 77 Valdeno Brito (Eisenbahn Racing Team) – 1:19.175
16. 88 Felipe Fraga (Cimed Racing Team) – 1:19.178
17. 1 Antonio Pizzonia (Prati-Donaduzzi Racing) – 1:19.195
18. 5 Denis Navarro (Cavaleiro Sports) – 1:19.197
19. 110 Felipe Lapenna (Cavaleiro Contuflex) – 1:19.212
20. 30 Cesar Ramos (Blau Motorsport) – 1:19.240
21. 111 Rubens Barrichello (Full Time Sports) – 1:19.241
22. 83 Gabriel Casagrande (Vogel Motorsport) – 1:19.279
23. 21 Thiago Camilo (Ipiranga Racing) – 1:19.324
24. 117 Guilherme Salas (Bardhal Hot Car) – 1:19.383
25. 25 Tuka Rocha (Vogel Motorsport) – 1:19.418
26. 3 Bia Figueiredo (Ipiranga Racing) – 1:19.424
27. 44 Bruno Baptista (Hero Motorsport) – 1:19.454
28. 90 Ricardo Maurício (Full Time Sports) – 1:19.476
29. 33 N.elson Piquet Jr (Texaco Racing) – 1:19.673
30. 45 Fabio Carbone (Scuderia Colón) – 1:19.833
31. 55 Sergio Jimenez (Squadra G Force) – 1:19.859
32. 9 Guga Lima (Squadra G Force) – 1:20.058
33. 61 Fernando Croce (Scuderia Colón) – 1:21.695

Tempos do segundo treino livre (tarde):
1. 88 Felipe Fraga (Cimed Racing Team) – 1:18.107
2. 65 Max Wilson (Eurofarma RC) – 1:18.326
3. 30 Cesar Ramos (Blau Motorsport) – 1:18.328
4. 10 Ricardo Zonta (Shell V-Power) – 1:18.493
5. 29 Daniel Serra (Eurofarma RC) – 1:18.495
6. 80 Marcos Gomes (Cimed Racing) – 1:18.541
7. 77 Valdeno Brito (Eisenbahn Racing Team) – 1:18.579
8. 51 Átila Abreu (Shell V-Power) – 1:18.584
9. 1 Antonio Pizzonia (Prati-Donaduzzi Racing) – 1:18.586
10. 8 Rafael Suzuki (Bardhal Hot Car) – 1:18.605
11. 5 Denis Navarro (Cavaleiro Sports) – 1:18.610
12. 70 Diego Nunes (Texaco Racing) – 1:18.656
13. 11 Lucas Di Grassi (Hero Motorsport) – 1:18.669
14. 18 Allam Khodair (Blau Motorsport) – 1:18.673
15. 110 Felipe Lapenna (Cavaleiro Contuflex) – 1:18.692
16. 12 Lucas Foresti (Cimed Racing Team) – 1:18.704
17. 117 Guilherme Salas (Bardhal Hot Car) – 1:18.736
18. 4 Julio Campos (Prati-Donaduzzi Racing) – 1:18.736
19. 28 Galid Osman (Cavaleiro Sports) – 1:18.788
20. 46 Vitor Genz (Eisenbahn Racing Team) – 1:18.802
21. 90 Ricardo Maurício (Full Time Sports) – 1:18.960
22. 3 Bia Figueiredo (Ipiranga Racing) – 1:19.998
23. 83 Gabriel Casagrande (Vogel Motorsport) – 1:19.000
24. 21 Thiago Camilo (Ipiranga Racing) –  1:19.059
25. 111 Rubens Barrichello (Full Time Sports) – 1:19.119
26. 0 Cacá Bueno (Cimed Racing) – 1:19.208
27. 44 Bruno Baptista (Hero Motorsport) – 1:19.306
28. 55 Sergio Jimenez (Squadra G Force) – 1:19.384
29. 33 N.elson Piquet Jr (Texaco Racing) – 1:19.455
30. 9 Guga Lima      Squadra (G Force) – 1:19.592
31. 45 Fabio Carbone (Scuderia Colón) – 1:19.702
32. 25 Tuka Rocha (Vogel Motorsport) – 1:19.811
33. 61 Fernando Croce (Scuderia Colón) – 1:21.105

INGRESSOS PARA VER A SEGUNDA ETAPA AO VIVO
Os ingressos para as arquibancadas custam R$ 60; já as entradas que dão direito à visitação aos boxes para que o torcedor consiga seu autógrafo ou selfie com os pilotos da Stock Car estão disponíveis por R$ 150.

O camarote paddock está à venda por R$ 390. Trata-se de um espaço premium do autódromo, decorado e climatizado, com serviço de alimentos e bebidas e TVs para uma melhor visão da corrida em pontos estratégicos. A credencial para essa modalidade permite a visitação aos boxes no dia da corrida, em horário pré-determinado pela organização.

O Grid Experience, ingresso mais exclusivo da Stock Car, permite ao fã da categoria acompanhar momentos importantes da corrida, como a adrenalina da formação do grid ao lado dos carros e dos pilotos, além da comemoração do pódio, assistindo todo o evento de dentro do paddock do autódromo com tour pelas áreas de bastidores que são inacessíveis para qualquer outra modalidade de ingresso, proporcionando uma experiência única, por R$ 840. O Grid Experience só é disponível para maiores de 18 anos.

É proibida a entrada de menores de cinco anos de idade, e para menores de idade de cinco a 14 anos é obrigatória a apresentação de documento original tanto do responsável como do menor na entrada do evento – crianças de cinco a nove anos não necessitam de ingresso para acessar a arquibancada, desde que acompanhados de maior responsável.

FNAC Curitiba
Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 600 – Barigui – Curitiba (PR)
Horário de Funcionamento:
Segunda a sexta: das 11 às 23 horas
Sábado: das 10 às 22 horas
Domingos e feriados: das 14 às 20 horas

PROGRAMAÇÃO

Sábado, 7 de abril:
08h00 – 08h35: 3º Treino Stock Car (Grupo 1)
08h45 – 09h20: 3º Treino Stock Car (Grupo 2)
10h00 – 10h10: Classificação Stock Light
10h20 – 10h30: Classificação Brasileiro de Marcas
11h00 – 12h00: Classificação Stock Car
13h00: Corrida 1 Stock Light
14h30: Corrida 1 Brasileiro de Marcas

Domingo, 8 de abril:
09h15 – 10h15: Visitação aos Boxes
11h00: Corrida 1 Stock Car
12h05: Corrida 2 Stock Car
13h25: Corrida 2 Stock Light
14h30: Corrida 2 Brasileiro de Marcas

Stock Manager: você no comando de sua própria equipe de Stock Car!
Participe:
http://www.stockcar.com.br/stock-manager

Mais notícias em:  www.stockcar.com.br

Canal Oficial no YOUTUBE. Inscreva-se!

Stock Car no 
Facebook:

Página oficial no Twitter: @stock_car

Instagram: 
@stock_car

Cronometragem ao vivo e resultados: http://www.chronon.com.br

Texto: Cleber Bernuci

 

Foto:Duda Bairros/VICAR/Vipcomm