F3 Brasil: Da Tijuca para Santa Cruz do Sul

F3 Brasil: Da Tijuca para Santa Cruz do Sul

Piloto da McLaren de Senna da Marquês de Sapucaí, Doretto desembarca em Santa Cruz do Sul na vice-liderança da Fórmula 3 Brasil Light.
O paulista Alexandre Doretto chega à Santa Cruz do Sul (RS) palco da 2ª etapa da Fórmula 3 Brasil nesse final de semana (11, 12 e 13 de abril) na vice-liderança da categoria Light otimista em busca de evolução técnica e se manter na luta pelo título.

No início do ano o piloto foi convidado e aceitou o desafio de “encarnar” o ídolo Ayrton Senna durante o desfile da escola de samba Unidos da Tijuca que homenageou o piloto brasileiro morto há 20 anos; Doretto pilotou na Marquês de Sapucaí a réplica da McLaren do tricampeão que puxou o desfile e foi um dos pontos altos da campeã do carnaval carioca desse ano.

Não se espelhando apenas em Senna, Alexandre tem como desenho em seu capacete o mesmo grafismo utilizado pelo tricampeão Nelson Piquet, porém com predominância nas cores verde e amarelo. Por coincidência, nessa temporada o filho caçula de Piquet também disputa a Fórmula 3 Brasil, e o tricampeão aprovou o capacete utilizado por Doretto: “Fui conversar com ele na primeira etapa e ele viu meu capacete. Fiquei com um pouco de receio dele não gostar, mas pelo contrário ele elogiou; foi muito atencioso e gente boa comigo”, comentou o piloto.

Na abertura da temporada que aconteceu na última semana no autódromo gaúcho de Tarumã, o piloto sofreu com problemas em seu carro e também na adaptação ao rápido e desafiador traçado: “Não conhecia a pista de Tarumã, tivemos um pouco de dificuldade em acertar o chassi e a primeira prova realizada não foi muito boa, pois briguei muito com o carro para me adaptar e no final fui perdendo freio”, explicou o piloto. “No domingo junto com a equipe fizemos algumas alterações no setup que se mostraram certeiras, e cheguei a andar em segundo lugar, mas novamente o problema com o freio apareceu mas consegui segurar a terceira colocação diminuindo a velocidade apenas com as reduções de marcha”, completou.

Mesmo sem conhecer a pista de Santa Cruz do Sul, Doretto está otimista para a prova graças ao trabalho de sua equipe, Prop Car comandada pelo experiente Dárcio dos Santos: “Nosso carro está ótimo para esse final de semana e a equipe é excelente, estou muito confiante para o final de semana”, disse o piloto do carro n° 16. “Trabalhamos para ganhar sempre, mas o mais importante é chegar ao fim da prova”, finalizou.

Com os dois terceiros lugares conquistados na etapa de abertura, Alexandre Doretto é o atual vice-líder na categoria Light com 18 pontos; o atual líder é Vitor Batista com 30 pontos.

Nessa sexta-feira (11/04) as 13h10 os carros entram na pista pela primeira vez para a realização do 1º treino livre com duração de 40 minutos; no sábado (12/04) as 8h acontecerá o segundo treino livre, com a classificação prevista para as 12h50.

Ainda no sábado acontece a primeira corrida do final de semana da F3 Brasil a partir das 16h25, sendo que a segunda corrida do final de semana com grid invertido em relação à prova anterior acontece no domingo (13/04) as 7h55.

O portal Terra transmitirá ao vivo as duas corridas da F3 Brasil.

Alexandre Doretto é piloto da Prop Car Racing n° 16 na Fórmula 3 Brasil Light e tem patrocínio da Lexus – The Pursuit of Perfection.

Facebook: www.facebook.com/vg3team

Foto : Divulgação

Leave a Comment

TV Cross Brasil

No Banner to display