Território Amarok realiza Expedição Serra da Bocaina entre os dias 23 e 25 de março

SFI CHIPS é patrocinadora da programação oferecida para todos os modelos de veículos 4×4

A cidade de São José do Barreiro-SP será a base da próxima Expedição do Território Amarok entre os dias 23 e 25 de março. A proposta da programação é unir trilhas off-road de baixa e média dificuldade com a gastronomia local e as experiências exclusivas inseridas no contexto histórico da região. São José do Barreiro é uma estância turística e tem grande importância histórica para o Brasil, além de ser uma das cidades mais convidativas para esportes de aventura, principalmente o off-road em função da grande quantidade de estradas vicinais e trilhas na região.

A SFI CHIPS patrocina mais este evento destinado aos amantes do off-road, que podem participar com qualquer modelo de veículo 4×4. A organização solicita que os carros estejam em boas condições de uso e de acordo com o Código Nacional de Trânsito. Também é preciso atenção especial com os pneus, que devem estar em bom estado. A recomendação é o uso de pneus AT (All Terrain), destinado a rodar em todos os terrenos, tanto no asfalto como na terra. É um pneu ideal para quem roda maioria do tempo no asfalto, mas também deseja fazer uma trilha leve.

Experiências exclusivas

A programação da expedição organizou experiências exclusivas para os participantes, como almoçar a quase dois mil metros de altitude em um preservado Templo Budista com um chefe cozinhando especialmente para o grupo e com uma vista exclusiva do Vale do Paraíba e do Pico das Agulhas Negras de Itatiaia. Os clientes também vão realizar um passeio off-road pela trilha do “Pau Casado” e no percurso visitar um restaurante rural e saborear uma comida caseira típica da região.

A hospedagem será no histórico Hotel Fazenda Clube dos 200, palco das mais importantes decisões políticas do Brasil nos anos 1920 e 1930. O hotel foi totalmente restaurado no final de 2017, mas mantém a mesma disposição de quartos e móveis desde que foi inaugurado em 1928. São 16 suítes, além de uma ampla sala para descanso, restaurante, piscina, quadra, lagos, cachoeira e trilhas.

Outro destaque da região e que poderá ser conferida na expedição é a biodiversidade local extremamente rica, contando com a presença de animais como onças pardas e lobos-guará. Durante um dos almoços, por exemplo, o encontro com um lobo-guará não é nada improvável.

Inscrições

A programação completa e as inscrições para a expedição podem ser realizadas através do site territorioamarok.com.br. O investimento da participação da dupla é de R$ 1.800,00 e inclui duas diárias no hotel com café da manhã, kit participante para todos, passeios monitorados com instrutores TSO Brasil em trilhas 4×4, veículo de apoio TSO Brasil, entrada das atividades, passeios, almoços e jantares (bebidas não estão inclusas).

Território Amarok 2018

A programação de eventos para os amantes do off-road e do 4×4 está recheada de opções organizadas pela Território Amarok. Em 2018 serão oferecidos cursos básicos e avançados de direção 4×4 e cursos de direção segura, este último inédito no Brasil e ministrado por Ingo Hoffmann e Cacá Clauset. Além da Expedição da Serra da Bocaina, também estão programadas as expedições de Brotas entre os dias 13 a 15 de maio e da Serra da Mantiqueira de 27 de abril a 1 de maio. O Rally do Mercosul, competição de rally regularidade que acontece entre os dias 6 a 14 de julho, terá largada em Campinas (SP) e chegada em Colonia Del Sacramento (Uruguai). As inscrições já estão abertas para as categorias Graduados, Turismo Light e Expedition.

Crédito das Fotos: Divulgação/Território Amarok