“Uma experiência totalmente nova”, define Felipe Massa no primeiro teste com Stock Car de Cacá Bueno

Pentacampeão da Stock Car, Cacá Bueno terá Felipe Massa como parceiro na Cimed Racing para a Corrida de Duplas, que acontece neste sábado em São Paulo

O primeiro dia de treinos de pré-temporada da Stock Car em Interlagos foi marcado pela primeira experiência oficial de Felipe Massa pilotando um carro da principal categoria do automobilismo brasileiro. Se o início do dia com a equipe Cimed Racing foi marcado por dificuldades de acerto no bólido, o final da quarta-feira mostrou uma grande evolução do ex-piloto de F-1, que faz dupla com Cacá Bueno na Corrida de Duplas deste sábado.

“É um dia como se eu estivesse saindo do kart para o fórmula. É algo completamente diferente dirigir um carro de turismo, então é uma experiência nova para mim. A maneira em que é preciso fazer as curvas é algo que ainda estou me acostumando. A carga aerodinâmica é bem diferente, enquanto no F-1 você consegue atacar a curva muito antes, aqui é preciso ter bastante cuidado porque o carro é bem mais pesado”, analisa Massa, que junto com Cacá Bueno terminaram o dia na nona posição com a melhor marca em 1min36s422.

Maior campeão da Stock Car em atividade com cinco títulos, Cacá Bueno também viveu um dia de novidades, já que também estava pilotando pela primeira vez o novo carro da temporada. O que foi possível ver nesta quarta-feira foi o grande entrosamento entre os dois pilotos com a equipe Cimed Racing em evoluir o carro ainda no dia inicial de testes de pré-temporada.

“O carro desse ano é completamente novo e tivemos alguns problemas no início. Começamos praticamente um segundo atrás, mas eu e o Felipe fomos encontrando soluções para minimizar essa distância para os outros pilotos e acabamos praticamente três décimos dos líderes. Tivemos um problema de amortecedor, que foi resolvido, mas o de freio ainda nós iremos estudar melhor para amanhã. O Felipe esteve muito rápido com pneus usados e esperamos encontrar boas voltas com pneus novos também”, diz Cacá.

Massa também ressaltou a importância da ajuda do titular do carro 0 da Cimed Racing para a análise de dados do carro e por isso acredita em grandes chances de melhora durante a etapa. Essa é sua primeira corrida oficial depois de que se aposentou da F-1 em 2017.

“Foi um dia difícil para nós, mas na parte final do dia eu já estava bem mais confiante no carro e que estamos no caminho certo. Depois que o Cacá andou eu tive uma dimensão melhor onde podemos melhorar e estou feliz por essa melhora. É um carro de corrida bem diferente da F-1 e o segredo é entender o limite do carro. Você sair e andar com o carro é muito fácil, mas buscar o limite é o grande desafio da Stock Car, principalmente nessa disputa por décimos de segundo”, diz Massa.

Os treinos livres serão realizados nesta quinta-feira em Interlagos e o classificatório ocorre na sexta-feira ao meio-dia. A Corrida de Duplas e a definição do grid terão exibição ao vivo no Sportv. A prova será às 13h30.

 

Foto: Bruno Terena

Leave a Comment

TV Cross Brasil

No Banner to display