BMW G 310 GS está pronta para ganhar o Brasil

O BMW Group tem produção acelerada da novíssima BMW G 310 GS em sua fábrica de motocicletas em Manaus (AM). Destaque da BMW Motorrad na última edição do Salão Duas Rodas, realizado recentemente em São Paulo, a inédita GS urbana será lançada no Brasil em breve.

 

Com a estreia da nova motocicleta na linha de produção, o local passa a produzir 11 modelos distintos e que atendem a aproximadamente 98% da demanda da BMW Motorrad no país. Inaugurada em outubro do ano passado, a unidade fabril do BMW Group em Manaus recebeu cerca de 14,5 milhões de euros em investimentos e tem capacidade de produção para 10 mil motocicletas por ano, empregando atualmente mais de 170 colaboradores. E dos 45 fornecedores que atendem a fábrica manauara, 15 são dedicados à linha G 310.

 

Perfeita para as aventuras do dia-a-dia, a nova BMW G 310 GS é equipada com o mesmo motor monocilíndrico de 313 cm³ e 34 cv de potência da roadster G 310 R. Apesar do tamanho compacto, a nova GS urbana oferece conforto e um novo padrão de pilotagem para o segmento, além de toda a robustez, confiabilidade e tecnologia herdados da linha de maior sucesso da BMW Motorrad.

 

Erguida em uma área de cerca de 10 mil metros quadrados, a unidade fabril levou aproximadamente nove meses para ser concluída e conta com equipamentos de última geração, além de uma equipe de colaboradores altamente capacitada para garantir os elevados níveis de qualidade encontrados nas demais unidades produtivas do BMW Group espalhadas globalmente. E assim como as outras plantas da companhia, a fábrica de Manaus adota modernos processos de economia de energia e reuso de água em sua linha de montagem, reforçando seu compromisso com a sustentabilidade.

 

Sobre o BMW Group

 

Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas e também fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. Como uma empresa global, o BMW Group opera 31 instalações de produção e montagem em 14 países e possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.

 

Em 2017, o BMW Group vendeu cerca de 2.463.500 milhões de automóveis e 164.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos em 2016 foi de aproximadamente 9,67 bilhões de euros em receitas de 94,16 bilhões de euros. Desde 31 de dezembro de 2016, o BMW Group tinha uma força de trabalho de 124.729 colaboradores.

 

O sucesso do BMW Group sempre foi baseado no pensamento de longo prazo e em uma ação responsável. Portanto, a empresa estabeleceu a sustentabilidade ecológica e social em toda a cadeia de valor, a responsabilidade abrangente de produtos e um claro compromisso com a conservação dos recursos como parte integrante da sua estratégia.