LIGHT 2018 começa neste sábado

Neste sábado, dia 27, o Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, na região metropolitana de São Paulo, abre seus portões para o início de mais uma temporada do kartismo nacional. A primeira competição oficial do ano será a abertura da Copa São Paulo Light de Kart que, com isso, terá a luz verde para a sua 16ª temporada.

A competição, que volta a ter 100% das categorias competindo com motores sorteados, apresenta nesta temporada alguns incentivos como já mencionados nos dias anteriores como vagas para o SKUSA, nova configuração dos motores e benefícios em tarifas de hotéis.

A maior novidade do Light 2018, porém, fica sem dúvida por conta do novo sistema de pontuação que irá beneficiar, em muito, os competidores que participarem de forma completa do Campeonato.

O primeiro turno será composto pelas rodadas de janeiro, março, abril e maio. Será disputado em provas de rodada dupla e cada piloto, ao final do dia, será pontuado com 11 pontos para o vencedor, 9 pontos para o segundo, 8 para o terceiro e, depois, 7, 6, 5, 4, 3, 2 e 1 ponto para os competidores do quarto ao décimo lugares.

Já o segundo turno será formado pelas rodadas de agosto, setembro, outubro e novembro. Também terá eventos de rodadas duplas e a pontuação será assim distribuída: 22 pontos para o vencedor, 18 pontos para o segundo, 16 para o terceiro e, depois, 14, 12, 10, 8, 6, 4 e 2 pontos para os competidores do quarto ao décimo lugares.

Finalmente, o terceiro turno, será composto pelas rodadas triplas dos meses de junho e dezembro. Para estas duas etapas diferenciadas a pontuação será muito especial. 33 pontos para o vencedor, 27 pontos para o segundo, 24 para o terceiro e, depois, 21, 18, 15, 12, 9, 3 e 3 e 1 ponto para os competidores do quarto ao 11º lugares.

Cabe ressaltar que, além destes pontos, em todas as 22 corridas da temporada os detentores das melhores voltas receberão um ponto de bonificação. Além disso, os 10 poles-position também terão o direito de levar mais um ponto “extra”.

Outro fato novo é que para se conhecerem os campeões deverá ser considerado o critério de N-3, independente do turno. Assim, os pilotos deverão descartar os três piores resultados do ano sem que para isso tenham, efetivamente, participado da prova.

“Procuramos criar um formato de pontuação diferente neste ano de forma que possa incentivar os competidores a se manterem o ano inteiro no Campeonato. As corridas do segundo semestre valem dobrado e, as rodadas triplas, valor triplicado. O novo formato de descarte também irá beneficiar os competires que, por qualquer motivo, tiveram de se ausentar ou foram mal em até três etapas”, explicou Luiz Marcello Santos, diretor de Kart da FASP.

GOL LINHAS AÉREAS E MOVIDA RENT A CAR SÃO NOVAS PARCEIRAS DO LIGHT

A empresa NVJ Turismo, assim como atuou de forma determinante na parceria com o Hotel Blue Tree Premium, fechou nesta semana mais dois bons acordos para os participantes da Copa São Paulo Light.

Pilotos, chefes de equipe, familiares e qualquer pessoa que esteja envolvida com a competição poderá comprar passagens com a GOL, bem como, alugar veículos com a MOVIDA com tarifas realmente especiais. As cotações deverão ser feitas diretamente com a NVJ Turismo, através do e-mail nilson@nvj.tur.br e pelos telefones (11) 98579-7052 ou (19) 3886-5930.

Imagem: Traçado oficial da primeira etapa do ano