Curitiba será palco da Corrida do Milhão pela primeira vez em sua história

Curitiba recebe corrida 450 da Stock Car com vitória de Felipe Fraga e 21º triunfo de Thiago Camilo

tapa acontecerá no dia 2 de julho. Novo calendário traz Goiânia como sede da penúltima etapa
A edição 2017 da corrida mais valiosa do automobilismo brasileiro já tem um palco definido. A nona Corrida do Milhão será disputada no Autódromo Internacional de Curitiba, no dia 2 de julho. Essa será a primeira vez que a Capital Paranaense sediará a prova milionária. Até hoje, as outras oito edições aconteceram no Rio de Janeiro, em São Paulo e Goiânia.

Com a alteração na data da Corrida do Milhão, a etapa de Londrina será disputada no dia 10 de setembro. Tarumã entra na data anteriormente prevista para Curitiba, dia 22 de outubro, e Goiânia volta ao calendário para sediar a penúltima etapa do ano, no dia 19 de novembro.

“O Autódromo Internacional de Curitiba é um dos principais do país e apresenta ótimas condições para receber a Corrida do Milhão. A confirmação da principal corrida do calendário em Curitiba é uma forma de retribuir a paixão dos paranaenses pelo automobilismo, sempre temos os autódromos lotados em nossas passagens da pelo Estado. A Corrida do Milhão transformará Curitiba na capital do automobilismo nacional este ano”, comentou Rodrigo Mathias, diretor geral da Vicar, empresa promotora da categoria.

A pista na capital paranaense é a segunda que mais vezes recebeu a Stock Car, com 58 provas disputadas. O maior vencedor no AIC é o multicampeão Ingo Hoffmann, com nove vitórias. Já quando o assunto é Corrida do Milhão, Thiago Camilo é o recordista de conquistas, com três. Além dele, Valdeno Brito, Ricardo Maurício, Ricardo Zonta, Rubens Barrichello e Felipe Fraga também venceram a prova milionária.

“Muito acima da parte financeira, a vitória na Corrida do Milhão marca a carreira do piloto, é uma disputa à parte do campeonato, como as 500 Milhas de Indianápolis são para a Fórmula Indy. Já venci duas vezes em Interlagos e uma em Goiânia, e acho muito legal a prova ir para Curitiba, o Paraná sempre prestigiou muito o automobilismo e merece sediar a Corrida do Milhão. Quanto à pista particularmente, a Mattheis tem um bom retrospecto lá e minhas três vitórias em Curitiba foram muito representativas na minha carreira”, comentou Camilo, que além de tricampeão da Corrida do Milhão, venceu a última prova disputada em Curitiba, no ano passado.

O campeonato Sulamericano de Stock Car tem, como patrocínio master, as gigantes Petrobras e Pirelli, além da Chevrolet como montadora oficial da categoria. Para a Corrida do Milhão, a BBMapfre, já seguradora oficial da temporada 2017, assume um posto de patrocinadora e destaque na categoria.

Calendário 2017:
21/05 – Santa Cruz do Sul
11/06 – Cascavel
02/07 – Curitiba – Corrida do Milhão
23/07 – Curvelo
06/08 – Velo Città
10/09 – Londrina
01/10 – Buenos Aires
22/10 – Tarumã
19/11 – Goiânia
10/12 – Interlagos

Vencedores da Corrida do Milão:
2008 – Valdeno Brito
2010 – Ricardo Maurício
2011 – Thiago Camilo
2012 – Thiago Camilo
2013 – Ricardo Zonta
2014 – Rubens Barrichello
2015 – Thiago Camilo
2016 – Felipe Fraga

Patrocinadores da Corrida do Milhão:
Patrocínio Master: Petrobras e Pirelli
Montadora Oficial: Chevrolet
Seguradora Oficial e patrocinadora da Corrida do Milhão: BB Seguros e Mapfre
Apoio: Transzero
Fornecedores oficiais: Mobil, Autotrac, Fremax e Fras-le.