Ayrton Senna ganha selo postal em comemoração dos 50 anos do GP do Canadá

Piloto brasileiro venceu em Montreal duas vezes (1988 e 1990) e será um dos cinco pilotos homenageados da Canada Post

O tricampeão mundial Ayrton Senna será um dos cinco pilotos homenageados com selos postais no Canadá na comemoração dos 50 anos da primeira corrida de Fórmula 1 realizada no país.

A Canada Post selecionou um vencedor especial de cada década do GP local para os selos que começaram a circular pelo país nesta segunda-feira (15). Jackie Stewart (anos 70), Gilles Villeneuve (anos 80), Ayrton Senna (anos 90), Michael Schumacher (anos 2000) e Lewis Hamilton (anos 2010) são os pilotos homenageados. Juntos, eles somam 220 vitórias, 17 delas no Canadá, 216 poles, 399 pódios e 16 títulos mundiais na história da F-1.

Senna venceu em Montreal nos anos de 1988 e 1990, justamente nas temporadas em que conquistou seus dois primeiros títulos mundiais.

O primeiro GP no país da América do Norte aconteceu em 1967 e foi vencido pelo australiano Jack Brabham. A corrida de 2017 será a sétima etapa do ano e acontecerá no dia 11 de junho.

Os tamanhos e a disponibilidade dos selos podem ser consultados no site: https://canadapost.ca/shop

Sobre o Instituto Ayrton Senna

Há mais de 20 anos, o Instituto Ayrton Senna contribui para ampliar as oportunidades de crianças e jovens por meio da educação. Nossa missão é desenvolver o ser humano por inteiro, preparando para a vida no século 21 em todas as suas dimensões. Impulsionados pela vontade do tricampeão de Fórmula 1 Ayrton Senna de construir um Brasil melhor, atuamos em parceria com gestores públicos, educadores, pesquisadores e outras organizações para construir políticas e práticas educacionais baseadas em evidências. Estamos em permanente processo de inovação, continuamente investigando novos conhecimentos para responder aos desafios de um mundo em constante transformação.

Partindo dos principais desafios da educação identificados por gestores e educadores com quem trabalhamos no dia a dia, produzimos, sistematizamos e validamos conhecimentos críticos para o avanço da qualidade da educação, em um trabalho conjunto com as redes públicas de ensino. Todo o conhecimento produzido é compartilhado com mais atores por meio de iniciativas de formação, difusão, cooperação técnica e transferência de tecnologia.

Nossas ações são financiadas por doações, recursos de licenciamento e por parcerias com a iniciativa privada. Considerando iniciativas voltadas para o Ensino Fundamental e o Ensino Médio, estamos em 17 Estados e mais de 660 municípios, apoiamos a formação de mais de 70 mil profissionais por ano e beneficiamos a educação de mais de 1,9 milhão de alunos por ano. www.institutoayrtonsenna.org.br.