Pista da Fenajeep tem novo traçado

fenajeep 2015

Sentido anti-horário e rampa estão de volta

Em 2017, durante a XXIV Fenajeep, o planejamento e organização da pista estão a cargo dos diretores Bruno Lang e Claudiomir Reitz (Kiko). Há algumas semanas eles começaram a rabiscar o traçado das provas de Gaiola Cross e Jeep Indoor.

A principal novidade é a mudança de sentido da competição, que agora volta a ser anti-horário, com largada da Beira Rio em direção à Corema. “Fizemos alguns estudos e pesquisas para definir um traçado mais rápido, que permite usufruir mais da potência dos motores que, nesta edição, estão maiores”, explica o diretor Bruno Lang.

Segundo ele, a famosa rampa, um ícone da Fenajeep, também está de volta. “Os pilotos pediram e a comissão organizadora atendeu! Vamos ter um pouco de salto, mas nada exagerado, para não comprometer a segurança dos pilotos”, observa Lang.

O diretor afirma que o evento tem proporções gigantescas e, por essa razão, exige dedicação intensa da comissão organizadora, já que todos os holofotes se direcionam para a pista. “É o primeiro ano que somos responsáveis por essa parte, mas assumimos o desafio com a intenção de dar o nosso melhor. O objetivo é entregar uma pista que serve de palco para este grande espetáculo, destinado aos pilotos e ao público presente”, enfatiza.

Lang ainda ressalta que outras novidades estão previstas. “O que a gente pode garantir é o nosso empenho na construção de uma pista excepcional. Queremos que esta seja a melhor pista da Fenajeep em 24 anos de história. Esperamos todos em Brusque, nos dias 14, 15 e 16 de junho!”, finaliza Lang.