Emerson Loth sai na frente no Brasileiro de Enduro de Regularidade

Bicampeão brasileiro de enduro de regularidade, Emerson Loth “Bombadinho” começou bem a disputa pelo título nacional da temporada 2017. O piloto do Team Rinaldi venceu os dois dias de disputas da abertura do campeonato, que teve como palco o 17º Enduro dos Pampas. A prova contou com o percurso total de 260 quilômetros e recebeu mais de 200 motocicletas em São Francisco de Paula (RS), no último fim de semana (4 e 5).

“Foi um desafio puxado e ainda mais difícil no domingo, quando choveu a noite inteira e na largada. Outros obstáculos foram as pedras, subidas e trechos de mata fechada”, relatou Bombadinho. “Fiz ótimas escolhas de pneus. Utilizei o modelo Rinaldi SH 31 na dianteira da moto, que é mais alto e ajudou a passar pelas pedras. Na traseira, usei o SR 39, que é leve e versátil até mesmo nas curvas”, analisou.

A próxima parada do Campeonato Brasileiro será o Rally Transbahia, válido como terceira e quarta etapas do calendário nos dias 1 e 2 de abril. Bombadinho está com ânimo extra para brigar pelo tri. “Tive muitos problemas com lesões em 2016, passei por duas cirurgias e lutei bastante pela recuperação. Estou muito feliz por estar no caminho certo de recuperar 100% da minha forma física”, concluiu.

Sobre a Rinaldi – A Rinaldi iniciou as atividades em 1969 com 60 colaboradores e 15 mil m² de área fabril para produção de materiais de recauchutagem em Bento Gonçalves (RS). A empresa ampliou a produção com as câmaras de ar para as linhas automotiva, transporte e industrial na década de 80, além de introduzir a fabricação de pneus e câmaras de ar para as linhas de motocicletas, agrícola, industrial (não motorizada) e charretes.

A busca pela excelência refletiu em credibilidade no mercado e fortes parcerias. Muito mais que em espaço físico, com área fabril de 35 mil m², a Rinaldi cresceu na geração de empregos diretos, atualmente com 700 colaboradores, e conquistou reconhecimento no mercado.

A fábrica conta com a Certificação da Gestão de Qualidade ISO 9001:2008 e com o aval do INMETRO nos seus produtos da linha de motocicletas. Na área ambiental, a empresa possui o Certificado de Destruição Térmica, por destinar 100% dos seus resíduos sólidos a uma cimenteira para geração de energia. Para conhecer os produtos da Rinaldi, acesse o site oficial.