Kiko Silva ruma para Duelo de Motos de olho no pódio

Olhos nas primeiras posições. Foco de Kiko Silva para o Duelo de Motos. Competição que o piloto de Boa Vista (RR) encara neste fim de semana (11 e 12 de fevereiro), na cidade de Atibaia (SP). A confiança na boa colocação vem da firme evolução do repertório de manobras, e pela 2ª posição no Brasileiro de Freestyle Motocross 2016.

Mesmo confiante, Kiko sabe: precisa superar adversários fortes para concretizar seu objetivo. Além dos melhores pilotos de freestyle motocross do País, terá entre os concorrentes Javier Villegas. O chileno radicado na Califórnia coleciona ao longo da carreira conquistas como um título no Mundial de Freestyle Motocross e duas medalhas nos X Games.

A evolução de Kiko Silva tem fórmula clara: priorizar a inclusão de novas manobras ao repertório e disciplina nos treinos. O que significa muito tempo investido sobre a moto, treinos físicos e na piscina de espuma. As combinações e variações de backflip acrescentadas ao repertório são os ganhos mais notáveis. Manobras como o whip flip (backflip fora de eixo) e o backflip shaolin (pernas entre os braços e à frente do guidão).

Apesar das manobras desafiadoras prontas para serem disparadas, o freestyle motocross é decidido por uma combinação de fatores, como estilo, qualidade das execuções e variedade. Assim, Kiko não faz mistério quanto seu plano para o Duelo de Motos: manobrar com impacto, precisão e distribuir seu repertório por toda a pista.

No sábado, 11 de fevereiro, será realizada a classificatória. E na manhã de domingo, 12 de fevereiro, ocorre a decisão do Duelo de Motos, com transmissão ao vivo pela Rede Globo durante o Esporte Espetacular.