Jeep® fecha 2016 como a marca líder em SUV no Brasil

Marca que inventou o segmento emplacou 59.055 unidades no ano, com recorde de 7.765 unidades vendidas em dezembro

Jeep® foi a marca de volume que mais cresceu em relação a 2015, com alta de 41,3% nas vendas, num ano em que o mercado despencou 20,2%

Em 2016, um em cada cinco SUVs vendidos no país foi da marca Jeep. Em dezembro, um em cada quatro

Brasil é o primeiro país do mundo onde a Jeep assume a liderança da categoria em que é especialista. Meta global é que essa liderança chegue em 2018

Em seu primeiro ano cheio, Jeep Renegade teve 51.574 unidades emplacadas, na 10ª colocação do ranking de veículos de passeio – mesma posição da Jeep no ranking geral de marcas

Jeep Compass bate recorde histórico de vendas de um SUV médio no Brasil, com 3.708 unidades emplacadas em dezembro – 6.560 em seus dois meses de mercado

São Paulo – A Jeep® fechou 2016 com um resultado histórico no Brasil. Pela primeira vez neste século, atingiu a liderança do segmento de SUVs, com 59.055 unidades emplacadas, uma participação de 20% na categoria. A virada sobre a antiga líder veio apenas em dezembro, graças ao impressionante resultado do recém-lançado Jeep Compass, com 3.708 unidades – recorde absoluto para o segmento de SUVs médios.

“É uma satisfação enorme fechar o ano na liderança de vendas de SUVs no Brasil, dois anos à frente de nosso objetivo global”, afirma Sérgio Ferreira, diretor da Jeep para a América Latina. “Isso mostra não só que a dupla Renegade e Compass foi muito bem recebida, mas também que o espírito Jeep contagiou positivamente os consumidores brasileiros”.

A soma do Compass ao já consolidado Renegade, e ainda aos modelos importados da Jeep (Cherokee, Wrangler e Grand Cherokee), levou a marca a emplacar 7.765 unidades em dezembro, com fatia de 25% da categoria, um recorde em sua trajetória no Brasil. Com isso, a Jeep foi a marca de volume que mais cresceu em relação a 2015 – 41,3%. Aliás, foi uma das duas únicas que cresceu na comparação com o ano anterior, um feito e tanto num ano em que o mercado nacional despencou 20,2%. A participação da Jeep no mercado geral subiu de 3% para 3,9%, colocando a marca na 10ª colocação do ranking de marcas.

O Jeep Renegade teve ótimo desempenho em seu primeiro ano completo de vendas. Foram 51.574 unidades emplacadas, que colocaram o modelo na 10º colocação do ranking de veículos de passeio, e na 2ª posição entre todos os SUVs à venda no país. Em relação a 2015, suas vendas tiveram incremento de 31,6%. Já o Jeep Compass, com 6.560 unidades emplacadas em apenas dois meses, superou as expectativas iniciais, que previam vendas mensais na casa entre 2.000 e 2.500 unidades. Em dezembro, ele foi o 15º carro de passeio mais vendido do país, feito impressionante para um modelo de sua faixa de preço, entre R$ 100 mil e R$ 150 mil, na qual o Compass reina absoluto.

RANKING DE EMPLACAMENTOS DE SUV – 2017

1º) Jeep (59.055)
2º) Honda (57.705)
3º) Ford (28.400)
4º) Renault (25.388)
5º) Hyundai (22.739)
6º) Toyota (13.348)
7º) Mitsubishi (12.128)
8º) Chevrolet (11.620)
9º) Peugeot (10.846)
10º) Nissan (10.717)

Fonte: Fenabrave

Leave a Comment

TV Cross Brasil

No Banner to display