Concórdia recebe neste sábado (29) penúltima etapa da temporada da Copa Scherer 4×4

Depois de passar por seis cidades do Meio-Oeste catarinense, a Copa Scherer 4×4 de Jeep Raid fará em Concórdia a penúltima prova da temporada 2016. Neste sábado (29), pilotos e navegadores irão percorrer uma trilha cheia de desafios, exatamente como manda a tradição offroad, mas com um diferencial. Na reta final, o campeonato ganha dose extra de emoção, uma vez que a etapa poderá consagrar campeões por antecedência.

Eventos ligados ao esporte 4×4 são realizados em Concórdia há pelo menos 15 anos, por isso a expectativa é de uma prova bastante técnica. “O raid de Concórdia é muito tradicional. Por aqui aqui já passaram diversos campeões regionais e nacionais, e também são daqui muitos deles”, afirma o diretor da prova Rogério Plieski.
A organização espera formar um grid com cerca de 40 equipes, divididas em três categorias: “A” (veículos novos), “B” (veículos com mais de 20 anos) e “N” (novatos).  O percurso foi desenhado para aproveitar ao máximo as características do relevo de Concórdia, como subidas fortes e, em caso de chuva, piso extremamente liso.
A largada será à tarde, precisamente às 16h01, em frente à Scherer Auto Peças (Rua Tancredo Neves, bairro São Cristóvão). Dali, os competidores partem para o desafio de aproximadamente 60 quilômetros pelo interior do município, passando primeiramente pela Linha São Paulo e Linha Canavese.
Na sequência, os veículos seguem em direção a Linha Pinhal, onde o trajeto será em meio a uma plantação de erva-mate conhecida como “Ervais do Simioni”, fechando a prova batizada de “Trilha do Chimarrão”. Ainda na Linha Pinhal, a partir das 20h, acontece a recepção dos competidores com jantar, apuração do resultado e premiação.
FORMATO DA COMPETIÇÃO
Diferente da maioria das competições automobilísticas onde vence quem chega primeiro, na Copa Scherer o que conta é a regularidade. Os participantes recebem planilhas com informações sobre o percurso e as médias da prova. O objetivo é conseguir manter a média imposta. Vence quem perder menos pontos ao longo do caminho. O controle é eletrônico, feito por um moderno sistema de rastro GPS instalado em cada carro.
A Copa Scherer 4×4 é realizada pela LOCIA (Liga do Oeste Catarinense e Sul Paranaense de Automobilismo para Esportes Off-Road e Regularidade), entidade que reúne desde 2007 os Jeep clubes das cidades que recebem as etapas. Isso faz da Copa Scherer o maior campeonato offroad de Santa Catarina.
INSCRIÇÕES
As inscrições para a Trilha do Chimarrão (13ª e 14ª etapas do ano da Copa Scherer 4×4) estão abertas. O processo é simples e 100% on-line no site maisrally.com.br/eventos. Depois de selecionar a categoria, basta preencher os dados e confirmar a participação. No site tem o regulamento e também o contato dos organizadores.
Mais informações na página oficial no Facebook (/copascherer4x4carbonfree).
SERVIÇO
O que: Copa Scherer 4×4 – Etapa Concórdia
Quando: 29 de outubro, sábado; às 16h01
Onde: Largada em frente à Scherer Auto Peças (Rua Tancredo Neves, bairro São Cristóvão)
Inscrições: R$150,00 antecipada (no site www.maisrally.com.br/eventos)
Foto: Flávio Brasil
Leave a Comment

TV Cross Brasil

No Banner to display