Após pódios em São Paulo, Carlos Cunha Filho encara etapa de Londrina da F3 Brasil

Após pódios em São Paulo, Carlos Cunha Filho encara etapa de Londrina da F3 Brasil

Piloto da Cesário F3 aparece na terceira colocação do campeonato, e participou de testes no norte paranaense antes da etapa.
A Fórmula 3 Brasil realiza neste final de semana a quinta etapa da temporada 2016, que acontece no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina (PR). Será a primeira vez que o campeonato correrá no interior paranaense desde que passou a ser um torneio nacional, o que significa ser a estreia da maioria dos pilotos que integram o grid da categoria.

Para Carlos Cunha Filho, a rodada dupla representa a confirmação de uma reação, que foi iniciada duas semanas atrás, em São Paulo (SP), quando o piloto da Cesário F3 obteve dois terceiros lugares. Os resultados fizeram com que o piloto mais jovem do grid alcançasse a terceira colocação do campeonato, com 47 pontos.

Para manter o bom momento iniciado na capital paulista, o dono do carro numeral 54 participou de testes na cidade localizada no norte paranaense no período de férias da Fórmula 3 Brasil. Agora, Cunha Filho busca repetir os pódios conquistados 15 dias atrás.

“Durante o período de férias do campeonato, realizamos testes em Londrina. É uma pista que eu gosto muito, bastante travada. Chegar ao pódio nas duas corridas em Interlagos foi muito bom. Precisava destes resultados”, comentou o piloto EMS, dono de uma vitória na temporada, conquistada no Velopark.

A programação da rodada dupla londrinense da Fórmula 3 Brasil está concentrada em apenas dois dias. No sábado (24) acontecem os treinos livres e a tomada de tempos. As duas corridas serão disputadas no domingo.

Confira a programação para o fim de semana de corridas em Londrina (PR):

Sábado, 24 de setembro
10h40 – 11h10 – 1º Treino Fórmula 3 Brasil
15h30 – 16h00 – 2º Treino Fórmula 3 Brasil
17h25 – 17h35 – Classificação Fórmula 3 Brasil

Domingo, 25 de setembro
08h20 – Largada (Corrida 1) Fórmula 3 Brasil
11h25 – Largada (Corrida 2) Fórmula 3 Brasil

Classificação do Campeonato após quatro etapas (Top-6):
1) Matheus Iorio, 102 pontos
2) Guilherme Samaia, 60
3) Carlos Cunha, 47
4) Thiago Vivacqua, 40
5) Artur Fortunado, 39
6) Christian Hahn, 33

Próximas etapas da F3 Brasil:
16 de outubro – Curitiba (PR)
06 de novembro – Goiânia (GO)
11 de dezembro – Interlagos – São Paulo (SP)

Foto: Felipe Augusto

Leave a Comment

TV Cross Brasil

No Banner to display