Cross Brasil

“Vou dar meu máximo para que o 2º lugar seja meu pior resultado”, avisa Lewis

E lá vem ele… Danilo Lewis acelerando para conquistar o lugar mais alto do pódio.Totalmente focado na busca de vitórias, a temporada 2016 do SuperBike Brasil tem sido a melhor na carreira de Danilo Lewis (#17), da equipe Tecfil Racing Team. O piloto que representa a cidade de Osasco (SP) vem embalado na liderança da categoria SuperBike, e mesmo com uma ampla vantagem na ponta, afirma que fará o seu melhor para alcançar mais uma vitória – a quarta – na corrida deste domingo (21) no Autódromo de Interlagos, prova que marca o encerramento do Campeonato Paulista.

Lewis lidera o estadual com 108 pontos – 20 a mais que o segundo colocado, Diego Faustino (#68), da equipe Honda – e também segue firme no topo da tabela do Brasileiro com 75 pontos. Esta ampla vantagem, praticamente, coloca o título do Paulista nas mãos do piloto. Basta que ele some seis pontos, ou seja, um nono lugar na prova, para garantir o campeonato.

“Realmente estamos com uma boa vantagem, mas não quero saber disso. Vou acelerar da mesma forma que fiz até aqui e buscar o melhor resultado possível. E se Deus quiser, vou trazer os dois títulos para mim e para minha equipe Tecfil Racing Team”, avisa Lewis.

A etapa deste domingo – 5ª rodada do Brasileiro – será fundamental para definir o andamento da segundo metade do campeonato, que será disputada em autódromos fora do estado de São Paulo. Danilo Lewis alcançou neste ano um feito improvável, que talvez nem ele mesmo esperasse: venceu as três primeiras corridas e em seguida obteve um segundo lugar. Com o critério de descarte do regulamento – que elimina o pior resultado – o piloto mantém a pontuação máxima de 75 pontos. Conforme forem os resultados desta prova, já será possível vislumbrar os principais concorrentes ao título nacional.

“Minhas expectativas são as melhores possíveis. Estou muito focado e dedicado em busca do título, tanto do Paulista quanto do Brasileiro. Adoro andar em Interlagos, mas também gosto muito e me sinto ‘super bem’ em acelerar nos outros circuitos. Graças a Deus, eu e minha equipe estamos bem no campeonato. Mesmo descartando 20 pontos ainda estamos com uma vantagem boa e vou dar meu máximo para que esse segundo lugar seja o meu pior resultado da temporada”, completa o piloto da Tecfil.

Porém, o atual campeão da SuperBike, Diego Faustino, vem em plena recuperação no campeonato e promete manter a disputa do título em aberto até a última rodada. O piloto londrinense fez uma belíssima corrida de recuperação na prova passada, quando largou dos boxes e tomou a ponta nos metros finais – ultrapassando Lewis – para receber a bandeirada em primeiro. Esse resultado foi importante e deixou para trás o incidente da corrida anterior, quando Faustino foi derrubado por Marco Solorza (#55), da equipe JC Racing Team, na volta final enquanto ocupava a liderança.

O piloto da equipe Honda ocupa a segunda posição no campeonato com 59 pontos – 16 atrás de Lewis – e depende somente de si para diminuir a vantagem do adversário. Agora resta aguardar e torcer por uma bela disputa neste domingo em Interlagos, o maior templo do automobilismo brasileiro.

O SuperBike Brasil tem Patrocínio Silver Honda, Mobil, Pirelli e Yamaha. Patrocínio Bronze Premium de Kawasaki, Ducati e MotoSchool. Patrocínio Bronze de Shark, Diafrag, Alpinestars e Tutto Moto.

Ingressos para ARQUIBANCADA são GRATUITOS. Informações Adicionais: Tel.: 11 5524-5684 ou pelo site: www.superbike.com.br

Calendário SuperBike Brasil
5° SuperBike Brasil: 21 de Agosto – Interlagos (SP)
6° SuperBike Brasil:  11 de Setembro – Curitiba (PR) (nova data e nova praça)
7° SuperBike Brasil: 23 de Outubro – Santa Cruz (RS) ou Londrina (PR)
8° SuperBike Brasil: 13 de Novembro – Goiânia (GO)
9° SuperBike Brasil: 04 de dezembro – Curitiba (PR) (nova data e nova praça)

Siga-nos também nas redes sociais:
Facebook: facebook.com/Superbikeoficial
Twitter: @SuperBikeBrasil
Youtube: www.youtube.com/superbikebrasil=

Leave a Comment

TV Cross Brasil

No Banner to display