A cidade de Itupeva, no interior do estado de São Paulo, recebe neste domingo, dia 12, a primeira etapa da Copa Pakato de Enduro. Grandes nomes do esporte nacional, como o mineiro Felipe Zanol, já confirmaram presença no evento, que promete belas disputas. Zanol defende o título da categoria principal, a Elite, e garante que irá dar trabalho aos adversários.
Com a conquista recente do décimo lugar e o posto de melhor das Américas no Rally Dakar, maior evento off-road do mundo, o atleta patrocinado pela Rinaldi chega motivado para o desafio. “O Dakar foi uma excelente experiência, mas estou contente por voltar à modalidade que é minha especialidade. Estou confiante e espero sair na frente na briga pelo caneco”, exalta.
Zanol é apontado como favorito a taça da temporada, o piloto soma em seu currículo sete títulos brasileiros de enduro, além de outros internacionais. Preparação e equipamentos de ponta são considerados por ele seu grande diferencial. “Venho de uma preparação intensa, minha moto está impecável, tenho tudo para alcançar meus objetivos”, explica o competidor, que utilizará os pneus Rinaldi HE 40, na dianteira, e o SR 39, na traseira.
A primeira prova da Copa Pakato contará com 35 quilômetros de percurso, dois Cross Testes em linha, um Enduro Teste e três controles de horários. A competição será montada no estacionamento do Shopping Serra Azul (sentido capital-interior da Rodovia dos Bandeirantes), que oferece uma grande estrutura para os pilotos e suas equipes, além do público.
Sabrina Katana também representa a Rinaldi
Conterrânea de Zanol, Sabrina Katana também irá representar a Rinaldi na competição, mas na categoria Nacional Júnior. Esta será a segunda participação da atleta natural de Belo Horizonte. “Mesmo tendo experiência na categoria enduro, eu sempre busco me aperfeiçoar com bastante dedicação e treinamento. Estou bem preparada e acredito que posso brigar pelas primeiras posições”, destaca.




Carregando Enquete...

