A largada promocional e o prólogo marcaram o começo do Transcatarina, que promete ser uma prova bastante técnica, com obstáculos que testarão toda a habilidade e resistência de pilotos e navegadoresOs motores já roncaram no 2º Transcatarina! As 144 duplas - 34 na categoria Super Máster, 38 na Graduados, 19 na Jeep, 31 na Júnior e 22 na Turismo -, largaram nesta manhã da cidade de Fraiburgo com direção à Lages, SC. Hoje, serão decididas as 1ª e 2ª etapas, com um neutro no município de São Cristóvão do Sul.
O certame segue até o dia 17 de julho e terá aproximadamente 800 quilômetros, entre a serra e o litoral catarinense; a chegada será em Balneário Camboriú, SC. Para abrir a competição, a organização do evento, a SC Racing, promoveu uma largada promocional e a formação de um comboio. Centenas de pessoas foram às ruas para acompanhar a caravana dos veículos e vibrar pelos competidores.
Na sequência, um prólogo definiu a ordem de largada das 1ª e 2ª etapas do Transcatarina. O roteiro teve cerca de 20 quilômetros, e aconteceu em uma área de reflorestamento de eucaliptos. Às 16:51 horas, a Sander Rally Team entrou para o percurso, que apresentou piso liso, com um pouco de barro e muitas curvas. "Tivemos alguns problemas de aderência, devido ao terreno, pois usamos pneus Mud, o que exigiu ainda mais perícia na pilotagem, comentou o piloto, Bruno Sander.
Uma falha no aparelho de navegação também prejudicou a equipe durante a tomada de tempo. "Mas o importante é que esta fase valia apenas para a ordem de largada, e os erros serviram como base para o entrosamento do time e afinar alguns detalhes. O rali em si, começou hoje de manhã", ponderou o navegador, Cesar Milla, momentos antes da largada oficial. A dupla ficou com a 23ª posição, da categoria Júnior.
Os participantes encaram nesta quinta-feira um percurso travado, com travessias de rios, que passarão por fazendas. Na segunda metade do dia, a prova tende a ser mais rápida, com poucas trilhas e laços reduzidos. No total, serão oito horas de rali, com todos os tipos de dificuldades naturais do off-road.
Confira a programação
Dia 15 de julho
Manhã: etapa 1 - Fraiburgo a São Cristóvão
Tarde: etapa 2 - São Cristóvão a Lages
Dia 16 de julho:
Manhã: - etapa 3 Lages e Atalanta
Tarde: - etapa 4 Atalanta e Rio do Sul
Dia 17 de julho:
Manhã: Rio do Sul e Apiúna
Tarde: Apiúna a Balneário Camboriú
Premiação no Hotel Recanto das Águas, em Balneário Camboriú
A Sander Rally Team é patrocinada por Sander Diagnósticos Endoscópicos. E tem apoio de Medical Produtos Médico-Hospitalares
Foto:Maria Isabel Ritzmann







