Cross Brasil

DOMINGO, 12 DE FEVEREIRO
Home Off - Road Cross Country Rally Mitsubishi Cup - Etapa difícil para Wilians Dums e Jorge Peters em Jaguariúna

Rally Mitsubishi Cup - Etapa difícil para Wilians Dums e Jorge Peters em Jaguariúna

E-mail Imprimir PDF
Rally Mitsubishi CupA dupla catarinense da Torneasul se mantém na vice-liderança do Rally Mitsubishi Cup, categoria Pajero TR4R
 
Com a realização neste último sábado da quarta etapa, a Mitsubishi Cup Sudeste chega a metade da temporada 2010, restando ainda as etapas em Poços de Caldas (MG), São Carlos (SP) e a grande final em Ribeirão Preto (SP). Pilotos e navegadores já fazem as contas e destacam algumas duplas como favoritas ao título,  entre elas estão os catarinenses de São Bento do Sul, Wilians Dums e Jorge Peters, que correm atrás do sonhado título da categoria Pajero TR4R.
 
Wilians Dums e Jorge Peters enfrentaram em Jaguariúna a pista mais longa do campeonato, 42 km de piso batido, cascalho e areia, alternando trechos de alta velocidade e muitas curvas fechadas. A dupla não conseguiu um resultado satisfatório, comparado a média de conquistas em outras etapas, finalizaram a etapa na quarta posição.
 
“Achei a pista muito perigosa, na primeira volta passei reto em muitas curvas, e isso acabou dando muito trabalho para o navegador corrigir o odômetro. Na segunda e na terceira volta, fizemos o possível para andar rápido, mas nossos adversários foram melhores,” explica o piloto.
 
Apesar do quarto lugar, Wilians Dums e Jorge Peters mantém a segunda posição no campeonato na categoria Pajero TR4R, com 152 pontos, mas a diferença para o líder Paulo Rugna e Adriana Parra que antes era de 6 pontos, subiu para 13. “Com este resultado fica mais difícil buscar o título, mas não é impossível,” encerra o piloto e empresário Wilians Dums.
 
O Rally Mitsubishi Cup dá uma pausa para a realização do 18º Rally dos Sertões, retornando no dia 28 de agosto, com a etapa em Poços de Caldas, Minas Gerais.
 
Classificação 4ª Etapa - Jaguariúna/SP

Categoria Pajero TR4R

1º Fabio Nascimento e Paulo Nascimento - 44 pontos.
2° Paulo Rugna e Adriana Parra - 43 pontos.
3° Sergio Gugelmin e Ivo Mayer - 38 pontos.
4° Wilians Dums e Jorge Peters - 36 pontos.
5° Rodrigo Menberg e Weidner Moreira - 34 pontos.
 
Classificação Geral -  Categoria Pajero TR4R
 
1° Paulo Rugna e Adriana Parra -165 pontos.
2° Wilians Dums e Jorge Peters - 152 pontos.
3° Rodrigo Menberg e Weidner Moreira -141 pontos.
4° Fabio Nascimento e Paulo Nascimento - 135 pontos.
5° Sergio Gugelmin e Ivo Mayer - 124 pontos.
 

Foto: Theo Ribeiro

Envie para seus amigos...