Piloto da equipe Comprafacil.com na Copa Montana acredita que pista no interior paulista será uma das mais exigentes do anoA quarta etapa da Copa Montana proporcionará neste domingo um dos maiores desafios aos jovens pilotos que sonham com uma vaga na categoria principal, a Stock Car: pilotar no limite em um circuito onde a tolerância a erros será zero. Esta é a análise de Pedro Boesel, da equipe Comprafacil.com, sobre o inédito circuito de rua de Ribeirão Preto (SP).
"Como toda prova urbana, a pista será travada e não admitirá erro do piloto. Será fundamental uma tocada agressiva para ser bem veloz, mas ao mesmo tempo, nesta busca pelo limite, o muro está bem próximo e qualquer vacilo pode significar fim de prova", explica o sobrinho do experiente piloto Raul Boesel.
O piloto da equipe Comprafacil.com já andou em uma pista de rua no ano passado, quando foi destaque na preliminar da Stock Car em Salvador, competindo pela Stock Junior.
"Foi uma prova bem especial para mim, liderei todos os treinos e larguei na pole. Tive uma rápida adaptação ao estilo de pilotagem em um circuito de rua, mas o carro da Copa Montana é bem diferente do Junior que guiei no ano passado, em relação a tamanho, motor, pneu etc", completa.
Além da boa experiência em sua estreia em circuito de rua - ainda que em um modelo bastante diferente do carro da atual categoria, Pedro Boesel está otimista em um bom desempenho em Ribeirão Preto depois que o time solucionou, na revisão feita na oficina após a prova no Rio, problemas nos amortecedores traseiros de sua Montana.
"Com certeza vamos ter um ganho de performance em relação às duas corridas anteriores, onde perdemos terreno em relação aos nossos rivais. Após a etapa de Curitiba, nossa equipe estava na terceira colocação no campeonato, mas com duas provas com baixa pontuação, caímos para nono. Temos que recuperar o desempenho do início já agora nesta quarta etapa", prevê Boesel, que foi sexto colocado na etapa de abertura do campeonato. As duas melhores equipes da Copa Montana garantem vaga na Stock em 2011.
Os carros da Copa Montana entram na inédita pista de Ribeirão Preto a partir desta sexta-feira. No sábado, ocorre a classificação, que define o grid de largada da corrida de domingo, marcada para as 13h, com transmissão ao vivo pela Rede TV!
Programação da quarta etapa:
SEXTA-FEIRA (04/06)
8h - 08h45: Treino Extra
9h55 - 11h30: 1º Treino Livre (2 grupos de 45 minutos cada)
13h30 - 15h05: 2º Treino Livre (2 grupos de 45 minutos cada)
SÁBADO (05/06)
10h55 - 10h35: 3º Treino Livre
13h05 - 14h05: Treino Classificatório
DOMINGO (06/06)
13h: Largada - 4ª etapa Copa Montana (ao vivo pela Rede TV!)
Foto:Cleocinei Zonta/RF1








comentários
RSS para comentários a este post.