Hoje, 27 de fevereiro, foi o primeiro dia do Rally Baja Russia Northern Forest 2010, etapa do campeonato de Rally Cross Country da FIA, Campeonato Russo de Rally e Campeonato da LetôniaAntes de um início de qualquer competição, uma lista de favoritos é sempre discutida. No entanto, as vezes há muitas surpresas, e este dia acabou desfavorável aos favoritos .
Neste rally, os mais cotados ao titulo são: Boris Gadasin na Campeonato da FIA, Artem Varentsov naProduction, e Dzhepayev Benjamin e Borovikov Yuri na classificação nacional. Infelizmente, eles não satisfazem a expectativado primeiro dia: todos os três sofreram algum tipo de problemas técnicos.
No carro do Piloto Gadasin da G-Force Proto a teve que parar para fazer reparos de emergencia no disco de freio. Isto permitiu que o piloto polonês Krzystof Hołowczyc mantivesse uma posição de liderança ao longo do dia.
Os acontecimentos na categoria production foi semelhante. Na SS2, a, Artem Varentsov vencedor do Campeonato da FIA, terminou apenas na sétima posição: problemas com a suspensão . Em contrapartida, Alexay Yaskov que toed que compete pela segunda vez nesse rally, manteve uma liderança forte. Os únicos que causaram problemas para equipe Yaskov / Chapaev foram ... os concorrentes que tinham começado antes deles.
Na classificação nacional, a luta pela vitória foi entre as duas lendas russas do cross-country: Binjamin Dzhepayev e Yuri Borovikov. No entanto, já na SS2 Dzhepayev chegou na linha de chegada com o capô aberto: o motor de seu UAZ começou a superaquecer. Na véspera de três especiais de amanhã, Yuri Borovikov manteve a liderança, com uma vantagem de quatro minutos para o concorrente mais próximo, Bogdan Vavrenyuk.
Das 41 equipe que estavam no Início da 1 ª Etapa de Baja Rússia Northern Forest 2010, apenas 38 conseguiram completar os 175 km de especiais no sábado. Amanhã os pilotos terão que enfrentar outros o 260 quilômetros sob a neve prometida pela previsão do tempo.




Carregando Enquete...

