Cross Brasil

SÁBADO, 04 DE SETEMBRO
Home Rally Paulista Off Road: Pindamonhangaba recebe primeira das seis etapas programadas para 2010

Paulista Off Road: Pindamonhangaba recebe primeira das seis etapas programadas para 2010

E-mail Imprimir PDF

Paulista Off RoadVai começar uma das melhores provas de rali de regularidade para veículos 4x4. A prova de abertura da temporada do Paulista Off Road será no dia 27 de fevereiro

 

A cidade de Pindamonhangaba, no Vale do Paraíba, se prepara para receber no próximo dia 27 de fevereiro a primeira etapa da temporada 2010 do Campeonato Paulista Off Road, que esta na sua sétima edição. O Paulista Off Road já tem presença confirmada de competidores de vários Estados Brasileiros. Apesar de ser um campeonato regional, ele tem atraído devido ao seu nível técnico, os melhores nomes do off-road nacional. Estes competidores se dividem nas quatro categorias existentes: Super Máster, Graduados, Turismo e Turismo Light.

De acordo com Clayton Prado, organizador do evento, a criação em 2006 da categoria Super Máster deixou a competição bem mais acirrada, separando os mais experientes da categoria Graduados, e com isso a competitividade aumentou muito entre as categorias. Em 2009 foi criada a categoria Turismo Light que hoje é a categoria escola dentro do Paulista Off Road. "Esta categoria esta atraindo novos adeptos à modalidade e o fato dela andar no mesmo roteiro das demais, só que com médias bem mais baixas e seguras, tem proporcionado a mesma emoção e adrenalina das outras categorias", afirmou Clayton Prado, que informou também que a inscrição é mais barata e como não valerá para o campeonato, não precisa se filiar a CBA.

Para a temporada 2010, mais uma vez o sistema de apuração será o RASTRO Totem, o que segundo Prado é considerado o que tem de melhor em coleta de dados via satélite e qualidade em sistema de apuração. "Fizemos alguns ajustes no regulamento no que diz respeito a critério de descarte, com isso pretendemos deixar a prova mais ‘justa’ caso algum competidor tenha algum problema externo que venha a prejudicar o bom desempenho da dupla", declarou.

Nos próximos dias a equipe técnica estará fazendo o levantamento do roteiro da primeira etapa. "O que já dá para adiantar é que estaremos usando algumas fazendas de reflorestamento de eucalipto e com as constantes chuvas que tem ocorrido na região não faltarão poças de lama, os balaios sempre presentes e algumas travessias de riachos", afirmou o diretor de prova.

O calendário prevê a realização de seis etapas no total, restando ainda definir três cidades para sediar as etapas:

27/fevereiro - 1ª. Etapa - Pindamonhangaba;
08/maio - 2ª. Etapa - a definir;
07/agosto - 3ª. Etapa - a definir;
04 e 05/setembro - 4ª. e 5ª. Etapa - Taubaté (Rally Rota Brasil);
06/novembro - 6ª. Etapa - a definir.

Informações sobre a etapa e inscrições podem ser obtidas através:
E-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
site: www.paulistaoffroad.com
Fone: (12) 9209 3637

O Campeonato Paulista Off Road tem o apoio da Revista 4×4 & Cia, Totem, Arte Dez, Logo & Tipos Comunicação Visual, SIG Comunicação e Prefeitura Municipal de Pindamonhangaba.

Foto: Marcos Minardi
SIG Comunicação

Envie para seus amigos...

 
Banner
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina
Banner

Destaque

 

Bom começo para Eduardo Leite na etapa de Interlagos da Copa Montana

Piloto da equipe VRS-Hot Car já conquistou duas poles nesta temporada e espera brigar por mais uma vez pelo primeiro lugar no grid de largada

 

Ford Racing Trucks/Território Motorsport neste fim de semana na TV

Equipe tetracampeã do Rally dos Sertões no Sportv2 neste domingo

 

Equipe Chico Racing vence mais uma etapa no Rally Mitsubishi Cup

 

Rally dos Sertões 2010 premia campeões em 19 categorias, além das gerais

Entre motos foram oito subdivisões; quadris, carros e caminhões tiveram três, seis e duas, respectivamente

 

Stark explora o interior do País no Rally dos Sertões

Dois jipes Stark participaram da 18ª edição do Rally dos Sertões 2010 como carros de apoio da equipe de fotografia de Haroldo Nogueira, coordenador geral do Anuário Off-Road. Um veículo da montadora TAC (Tecnologia Automotiva Catarinense) e outro de propriedade da Garagem 4x4 (assistência técnica autorizada TAC) acompanharam todo o rali, um deles seguindo o mesmo percurso das provas, que começou em Goiânia (GO) no dia 10 de agosto e terminou a Fortaleza (CE) no dia 20, e outro fazendo tomadas das largadas e das chegadas de todas as etapas. No total, foram 4.486 quilômetros percorridos pelo interior do País, cruzando seis estados - Goiás, Minas Gerais, Tocantins, Maranhão, Piauí e Ceará - de quatro regiões.

Pesquisa

Melhores Pilotos

Qual o nome do melhor piloto de:

 
Banner

Trilhas do Brasil

Banner