Na última especial no estado de Goiás, entre as cidades de Aruanã e Niquelândia, dupla da Território 4x4 Rally Team não consegue levar a Ranger RT até o final da especial
O Rally dos Sertões sempre foi uma caixa de surpresas, a cada dia os competidores se deparam com um novo rali e um desafio diferente. Após subir cinco posições na categoria Protótipos no dia anterior e largar entre os 10 primeiros carros na Geral, Anderson Guimarães e Fausto Dallape tiveram dificuldades na terceira etapa, realizada na sexta-feira (20) entre Aruanã e Niquelândia, última especial realizada em terras goianas.
A dupla da Território 4x4 Rally Team teve problemas no início do trecho cronometrado de 222 quilômetros, quando a picape começou a falhar. Mas Guimarães e Dallape demoraram a identificar que se tratava do conector eletrônico.
“Largamos bem e estávamos mais ou menos no Km 10 do trecho quando o carro começou a falhar. Pensávamos até em pane elétrica e demoramos a descobrir que o conector havia se soltado e ficamos aguardando apoio mecânico até retornar à prova”, explica Dallape.
Mas o que a dupla não esperava é que quando voltaram à competição estavam a cerca de 30 minutos após a passagem do último caminhão – a categoria dos pesados sempre larga por último – e a organização não permitiu mais que continuassem disputando a especial do dia.
Tanto o piloto como o navegador ficaram chateados por não poder continuar na prova, após o problema solucionado e, a equipe não pôde completar o dia conforme havia programado e chegou ao parque de apoio tarde, bem depois dos caminhões terem finalizado o dia.
Neste sábado (21) a caravana do Rally dos Sertões segue para Paranã, no Tocantins, para a etapa Maratona, onde os competidores não podem receber qualquer tipo de apoio mecânico ao final do dia, apenas são autorizados a abastecer os veículos e largar no dia seguinte da forma como chegaram. A prova que largou em Goiânia (GO) no dia 18, passa por Tocantins, Maranhão, Piauí, Ceará até finalizar no dia 27 em Natal (RN).
A Território 4x4 Rally Team tem patrocínio da Rotcel, Goodyear, Garrett, Eaton e MANN-FILTER com apoio da Rassini NHK, Rodas Scorro, Termicom, Cobreq, Globalstar do Brasil e Profama.
O Positivo Comunicação




Carregando Enquete...

