Cross Brasil

Rafael Câmara está em Orlando para final do Florida Winter Tour

Piloto pernambucano volta aos Estados Unidos depois de ter competido na abertura do Campeonato

Após ter passado pelas pistas de Homestead e Ocala, ambas no estado da Florida, nos Estados Unidos, o Florida Winter Tour chega neste fim de semana à terra do Mickey Mouse. Na cidade de Orlando será disputada a última e decisiva rodada do Campeonato que reúne pilotos de praticamente todo o mundo.

Um dos pilotos brasileiros que estará na pista será Rafael Câmara. O piloto do Recife, que tem oito anos de idade, foi convidado pela equipe PSL Racing, time oficial da fábrica de karts CRG, para representar a equipe na categoria Rotax Micro Max.

Diferente da primeira etapa, quando não tinha muita experiência com o equipamento, desta vez o piloto está bem mais preparado. Aqui no Brasil, junto à equipe Sabiá Racing, ele treinou bastante nas últimas semanas com um equipamento idêntico ao que está utilizando lá, formado pelos motores Rotax e pneus Mojo.

A programação oficial das provas será idêntica no sábado e no domingo. Será composta por uma tomada de tempos, duas provas classificatórias e uma final. A corrida de sábado vale pela quinta etapa do Campeonato e, a de domingo, pela sexta etapa.

“Estamos muito animados para a participação nesta etapa. Em janeiro era tudo novo e, realmente, o Rafael não conhecia bem o equipamento, sem contar que nosso motores eram bem piores que o dos ponteiros. Desta vez a história é diferente. O Rafa está mais bem preparado, conhece mais o kart e a equipe nos conseguiu motores melhores, bem mais potentes. Já nos primeiros treinos o Rafa tem conseguido se destacar e está andando na mesma balada dos mais rápidos. Temos uma boa expectativa e acredito que ele poderá se classificar muito bem nas duas corridas. O Sabiá está dando todo suporte a ele e fazendo a comunicação precisa com a equipe. Vai ser muito bom, tenho certeza”, comentou Amaro Câmara, pai do piloto.

Leave a Comment

TV Cross Brasil

No Banner to display