Equipe Alex Barros Racing avalia de forma positiva os primeiros testes do ano em Interlagos

Com quatro pilotos do Moto 1000GP, a equipe comandada por Alexandre Barros testou com os modelos BMW S 1000 RR HP4, BMW S 1000 RR e Honda CBR250R

Na última terça-feira (18), a equipe Alex Barros Racing realizou alguns testes privados do Moto 1000 GP no autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, (SP). Além do time de Alexandre Barros, outras equipes também puderam treinar no traçado paulistano, mas como não era um treino oficial da competição, poucos times participaram. Os treinos coletivos oficiais da pré-temporada 2014 serão realizados entre os dias 18 e 20 de abril, em Interlagos, conforme anunciou esta semana a organização do evento. O início da competição está previsto para o dia 4 de maio, em Santa Cruz do Sul (RS).

Esse foi o primeiro contato dos pilotos com as motos. E também o primeiro teste do novo modelo BMW S 1000 RR HP4, que será usado pelo time nesta temporada, na categoria GP 1000. Os ensaios foram válidos para testar todos os componentes das motos. No modelo BMW S 1000 RR HP4, Alexandre Barros testou a nova potência, as novas suspensões e os diferenciais da moto.

Durante os treinos, a equipe Alex Barros Racing contou com a participação de quatro pilotos, além do próprio Alex, que ao lado do filho Lucas Barros fizeram os testes pela categoria GP 1000, a principal da competição. Ian Lucas testou pela GP Light a bordo do modelo BMW S 1000 RR, enquanto que Lucas Torres e José Duarte puderam treinar nas motos Honda CBR 250R pela GPR250.

Alexandre Barros, chefe da equipe, ficou satisfeito com os primeiros testes e elogiou a performance de seus pilotos. “Foi um dia muito bom. Vimos que teremos muito trabalho pela frente. Mas fiquei satisfeito com esse treino. Nossos pilotos, que estão tendo contato pela primeira vez com os equipamentos, e no caso do Ian Lucas (de Brasília) – que nunca tinha guiado em Interlagos – foram bem. O Lucas Torres e o José Duarte também mostraram muito potencial e o resultado foi até melhor do que esperava”, declarou.

“Também tivemos nosso primeiro contato com o novo modelo da BMW (S 1000 RR HP4), e apesar de parecer muito com a moto do ano passado na estética, ela é bem diferente. Muda muito a questão da geometria, da suspensão, e algumas outras coisas. Vamos trabalhar bastante para buscar o set up ideal”, ressaltou o ex-piloto da Moto GP.

Além dos testes nos equipamentos, o treino de terça-feira em Interlagos também marcou a volta de Lucas Barros às pistas. Afinal foi a primeira vez que o jovem piloto da Petronas Alex Barros Racing voltou a acelerar uma moto, depois de seu acidente em outubro de 2013, na penúltima etapa do campeonato em Campo Grande, quando sofreu uma fratura no punho. “O Lucas andou muito bem, e parecia até que já estava treinado. Por ser a primeira vez dele na moto, depois do acidente, foi muito positivo o desempenho dele”, avaliou Alexandre Barros. Nesta temporada, Lucas estará ao lado do francês Matthieu Lussiana na disputa da categoria GP 1000.

O time Alex Barros Racing volta às pistas entre os dias 18 e 20 de abril, novamente em Interlagos, quando acontecem os treinos coletivos de pré-temporada do Moto1000 GP.

 

Foto: Luciano Sampaio

Leave a Comment

TV Cross Brasil

No Banner to display