Toyota atinge marca histórica de 6 milhões de híbridos vendidos no mundo

Toyota atinge marca histórica de 6 milhões de híbridos vendidos no mundo

Família Prius representa mais de 4 milhões de unidades vendidas.
Os híbridos da marca contribuíram para redução de cerca de 41 milhões de toneladas nas emissões de CO2

Aproximadamente 15 milhões de quilolitros foram economizados pelos veículos híbridos da Toyota
A Toyota atingiu a marca de 6.072.923 em vendas acumuladas de veículos híbridos no mundo em 31 de dezembro de 2013. Só a família Prius, comercializada desde janeiro de 2013 no Brasil, registrou vendas globais de mais de 4 milhões de veículos.

A Toyota calcula que, a partir de 31 de dezembro de 2013, os seus veículos híbridos tenham contribuído com uma redução de aproximadamente 41 milhões de toneladas nas emissões de CO2 — considerado uma das causas do aquecimento global — em comparação com o que teria sido emitido por veículos a gasolina de tamanho e desempenho de condução semelhantes.  A Toyota também estima que seus veículos híbridos tenham economizado aproximadamente 15 milhões de quilolitros de gasolina se comparados à quantidade utilizada por veículos movidos a gasolina de tamanho similar.

Em agosto de 1997 no Japão, a Toyota lançou o veículo híbrido com a tecnologia “Coaster Hybrid EV” e, em dezembro do mesmo ano, lançou o Prius — sendo este o primeiro automóvel de passeio híbrido do mundo com produção em massa.  Desde então, os veículos híbridos da Toyota têm recebido massivo apoio dos consumidores globais.

A Toyota tem posicionado seu portfólio de veículos híbridos, que permitem o uso de diferentes combinações de combustíveis, como tecnologias ambientais centrais para o século XXI. A montadora planeja continuar trabalhando para melhorar ainda mais o desempenho, reduzir custos, e expandir sua família de produtos — incluindo carros não híbridos mais favoráveis ao meio ambiente – a fim de criar veículos de alcance popular entre os consumidores.

Leave a Comment

TV Cross Brasil

No Banner to display