Grande Prêmio do Bahrein de Fórmula 1

Em um difícil Grande Prêmio Gulf Air de Bahrein, a Equipe Renault Sport de Fórmula Um batalhou para levar Kevin Magnussen à 11ª posição, enquanto Jolyon Palmer abandou antes da largada.

Tendo largado da reta dos boxes após uma penalidade imposta durante os treinos de sexta-feira, Kevin subiu para o meio do pelotão para terminar quase acumulando pontos. Já Jolyon voltou para o box desde o final da volta de formação. A equipe desconfia de um problema hidráulico.

– Kevin iniciou a corrida na reta dos boxes com pneus Pirelli macios novos, substituídos por conjuntos de pneus supermacios nas voltas de número 12, 24 e 38.
– Jolyon iniciou a volta de formação na 19ª posição com pneus supermacios novos.

Kevin Magnussen – R.S.16-02 n° 20 – Grid: reta dos boxes (19º nos treinos classificatórios) – Chegada: 11º
“Largando da reta dos boxes, sabíamos que teríamos que fazer uma corrida estratégica. Mesmo assim, pude ter combates interessantes na pista e tiramos o máximo do carro hoje. Estávamos tão perto de marcar pontos e pensar no que poderíamos ter feito sem esta penalidade é frustrante. De qualquer forma, a equipe fez um bom trabalho neste fim de semana. Trabalhamos muito bem juntos e a performance do monoposto é encorajadora. Tudo indica que boas coisas devem acontecer para a escuderia, principalmente com o formidável apoio da Renault. Temos motivos para sorrir. Estamos trabalhando duro e a consequência natural será colher os frutos disso”.

Jolyon Palmer – R.S.16-01 nº 30 – Grid: 19º – Chegada: não largou
“Após ter completado meu primeiro Grande Prêmio, estava ansioso para correr hoje. Por isso, é evidente que eu esteja decepcionado por não ter podido ir mais longe que a volta de formação! Após nossa performance sólida em Melbourne, acho que tínhamos uma chance de subir na hierarquia. Até a última curva foi tudo bem, mas tive que ir para os boxes. Parece que tem alguma coisa a ver com a hidráulica e vamos estudar isso com a equipe para entender o que aconteceu. São coisas que acontecem no automobilismo esportivo e agora quero focar o mais rápido possível na China”.

Fred Vasseur, Diretor de Competições
“Foi um fim de semana difícil para a equipe em Bahrein, mesmo se mais uma vez ficamos perto de marcar nosso primeiro ponto hoje! Kevin fez um excelente trabalho largando da reta dos boxes e cruzando a linha de chegada na 11ª posição. Ficamos perto dos pontos e isso nos deu água na boca até cruzar a bandeira quadriculada. Por outro lado, é uma pena o que aconteceu com Jolyon. Ele teve que voltar para o box no final da volta de formação e não pôde fazer a largada da corrida. Isso é muito frustrante e estamos averiguando o que aconteceu”.