Expedição Antarctica2 completa um ano com números positivos

Aventura estabelece um novo feito no livro dos recordes

A Expedição Antarctica2 comemora neste mês um ano da aventura que alcançou o ponto mais distante do globo, o Polo Sul. De 24 de novembro a 9 de dezembro de 2014, período em que foi realizada a aventura, foram 584 horas ininterruptas de funcionamento do motor, 2.460 litros de combustível consumidos, temperatura média durante o trajeto de -27º C, altura média de 2.900 metros, 656 horas dormidas pela equipe e 600.000 calorias consumidas.

Após 17 dias de desafios e obstáculos, a equipe da aventureira Manon Ossevoort, conhecida como “Garota Trator”, celebrou a vitória com números impressionantes. “Basta acreditar e ter muita determinação que conseguimos realizar nossos sonhos. Sonhava com a conquista do Polo Sul desde os 12 anos de idade e consegui realizá-lo graças a uma equipe dedicada e um trator pronto para enfrentar qualquer terreno”, lembra Manon Ossevoort.

Sobre a Massey Ferguson

A marca Massey Ferguson é líder no mercado brasileiro de tratores há 54 anos ininterruptos. É fabricada pela AGCO, maior fabricante de tratores da América Latina e a maior exportadora do produto do Brasil. Os tratores, colheitadeiras e implementos Massey Ferguson são exportados para mais de 80 países, com atuação destacada na Argélia, Arábia Saudita, Argentina, Venezuela, Chile e África do Sul. As fábricas, no Brasil, ficam no Rio Grande do Sul: Canoas (tratores), Santa Rosa (colheitadeiras) e Ibirubá (implementos); e também em São Paulo: Mogi das Cruzes (motores AGCO Power) e Ribeirão Preto (soluções canavieiras). Mais: www.massey.com.br

Sobre a AGCO

AGCO (NYSE: AGCO) é uma líder global em concepção, fabricação e distribuição de equipamentos agrícolas. Para apoiar a maior produtividade no campo a AGCO oferece uma linha completa de produtos que inclui tratores, colheitadeiras, equipamentos de fenação e forragem, pulverizadores, equipamentos para preparo de solo, implementos, sistemas de armazenagem de grãos e produção de proteína e peças de reposição Os produtos AGCO são vendidos por meio das cinco marcas Challenger®, Fendt®, GSI®, Massey Ferguson® e Valtra® e distribuídos globalmente por uma rede de 3.100 concessionárias e distribuidores independentes em mais 140 países. Fundada em 1990, AGCO tem sua sede em Duluth, GA, USA. Em 2014, a AGCO teve vendas líquidas de US$9,7 bilhões. Para mais informações, visite http://www.agcocorp.com. Para novidades sobre a companhia, informações e eventos, siga-nos no Twitter: @AGCOCorp. Para notícias financeiras no Twitter, siga a hashtag #AGCOIR.