Falcon Motorsport pronta para novo desafio no Gaúcho de Rali

Equipe de Erechim vai em busca da liderança na categoria RC3 em prova inédita a ser realizada no próximo final de semana, em Barão de Cotegipe

Está chega do a hora de voltar a acelerar. Depois de disputar o último rali, em maio, a equipe erechinense Falcon Motorsport (Cigam Servipro/Amplaluz/Zifra Empreendimentos Imobiliários/Bermo/Sumitomo Drive Technologies/Rossi Imóveis/Calçados Fardo), da dupla Leandro Bertuol e Diego Santolin, faz agora os últimos ajustes para a disputa da terceira etapa do Campeonato Gaúcho de Rali de Velocidade, que será realizada neste final de semana, dias 5 e 6, na cidade de Barão de Cotegipe.
Uma etapa inédita, já que é a primeira vez que a cidade entra no calendário do campeonato estadual. Inédita a prova e o formato de disputam, com reconhecimento das especiais no primeiro dia, sábado, e corrida, no domingo, dia 6. Para Leandro e Diego o ano é de recuperação. Depois de não ter conseguido disputar a primeira etapa da temporada, a dupla iniciou a competição pela prova de Erechim, em maio, e agora entra definitivamente na luta pelo terceiro título do Gaúcho.
Campeões na RCR em 2012 e da RC5 em 2014, a dupla quer agora buscar a conquista em uma nova categoria, a RC3. “Mesmo não tendo disputado a etapa de Estação, conseguimos uma boa colocação em Erechim que nos garante poder sonhar com algo a mais na temporada, uma vez que ainda restam três etapas”, destaca Bertuol.
A dupla espera fazer uma boa corrida em Barão de Cotegipe e voltar a brigar ao menos por pódio. “Temos a expectativa de fazer uma boa prova, estamos evoluindo junto ao carro, e somando pontos importantes na categoria. É muito bom ver a cidade de Barão de Cotegipe abraçando o Campeonato Gaúcho de Rali de Velocidade. Fica o convite para todos que curtem o esporte, para que aproveitem um domingo de velocidade junto ao feriado”, acrescenta Bertuol.
O piloto também espera uma prova bastante disputada. “É uma etapa onde diferentes resultados mudam completamente o cenário da disputa pelo Campeonato. A disputa pelos melhores tempos será bonita de assistir, este ano vem mostrando uma competição forte e equilibrada”, aponta.
O Fiat Palio também tem recebido alguns ajustes. “Será nossa segunda prova com os novos amortecedores. Em Erechim e nos treinos temos conseguido evoluir a cada quilômetro dentro do carro”, completa Bertuol.

A prova
O rali de Barão de Cotegipe é uma etapa inédita no Campeonato. Ocupará a vaga deixada por Porto Alegre. Parte das duas especiais já foi disputada, durante o Rally Internacional de Erechim, neste ano.
O Rali em Barão de Cotegipe terá reconhecimento das especiais, pelos competidores, no dia 5 de setembro, um sábado. Já a corrida acontecerá no domingo, dia 6. Serão duas especiais em que os competidores repetirão três vezes, em um total de 72 quilômetros de trechos cronometrados.

PROGRAMA DO RALI DE BARÃO DE COTEGIPE

Sábado – dia 5 de setembro
10h – abertura do parque de assistência (boxes das equipes)
13h30 – início do reconhecimento das especiais
15h – desfile promocional pelo centro da cidade
20h – divulgação da ordem de largada
Domingo – dia 6 de setembro
8h45 – largada do rali
13h – almoço festivo e premiação dos vencedores

Leave a Comment

TV Cross Brasil

No Banner to display