Bruno Bonifacio quebra recorde e lidera primeiro dia de treinos da Formula Renault em Paul Ricard

Bruno Bonifacio quebra recorde e lidera primeiro dia de treinos da Formula Renault em Paul Ricard

Com o tempo de 2min03s628, o piloto paulista comandou a abertura dos trabalhos da categoria no circuito francês nesta quinta-feira. Ao todo, 36 pilotos participaram das duas sessões do dia em Le Castellet.
Bruno Bonifacio começou com o pé direito os treinos coletivos que a Formula Renault Eurocup promove entre quinta e sexta-feira (6 e 7 de março) no tradicional circuito de Paul Ricard, na França. Depois de andar entre os primeiros colocados e fechar a manhã com o sexto melhor tempo, o brasileiro da Prema Powerteam voltou em grande forma no período da tarde e colocou o carro #20 na ponta. Ao registrar 2min03s628 como melhor marca, Bonifacio assegurou não apenas a volta mais rápida do dia, mas também o recorde de Paul Ricard para um carro da categoria.

A sessão de hoje marcou também a estreia da nova especificação de pneus que a Michelin vai disponibilizar às equipes da Formula Renault Eurocup nesta temporada. O tempo cravado por Bonifacio na tarde desta quinta-feira foi 0s004 mais rápido que o estabelecido por Nyck de Vries, segundo colocado do dia que teve nada menos que 36 carros na pista nas duas sessões realizadas em Le Castellet.

A Formula Renault Eurocup promove uma intensa preparação visando a abertura da temporada, que acontecerá entre 25 e 27 de abril no circuito de Motorland, em Aragón, Espanha. Depois do início dos testes de pré-temporada, também em Aragón, a categoria terá pela frente, além dos testes em Paul Ricard, mais duas baterias de treinos coletivos: entre 17 e 18 deste mês em Barcelona-Catalunya, e entre 27 e 28 em Jerez de la Frontera.

Bruno Bonifacio:

“O objetivo deste primeiro treino foi focar na performance e também na avaliação dos novos pneus que vamos usar neste ano, que são um pouco diferentes daqueles que tivemos em 2013. Desta forma, a meta era adquirir o maior número possível de informações sobre esses pneus. E o saldo foi bastante positivo, já que fizemos um ótimo trabalho neste começo de teste em Paul Ricard. Quanto ao recorde, é muito legal, é sempre bom ver seu nome no topo da tabela de tempos. Entretanto, o que mais importa é saber que estamos num bom caminho.”

Foto : Prema Powerteam

Leave a Comment

TV Cross Brasil

No Banner to display