Marcas: C2 Team defenderá as cores da Renault com Casagrande e Cavaleiro

Equipe paranaense é a primeira confirmada pela mais nova montadora da Copa Petrobras de Marcas

A temporada de 2015 da Copa Petrobras de Marcas terá como grande novidade a chegada da Renault, montadora que se juntará a Honda, Toyota, Ford e Chevrolet e a C2 Team foi o primeiro time escolhido para defender as cores da marca francesa.

O piloto Gabriel Casagrande, que fará sua terceira temporada no Marcas se diz feliz com a escolha. “A Renault sempre esteve presente no automobilismo e, principalmente, na F1, então me sinto muito honrado de levar a marca para as pistas brasileiras depois de oito anos, que a montadora não participava de competições no país”, destacou o agora dono do Novo Fluence 2015 #83.

Beto Cavaleiro, que assumiu o comando técnico da Cavaleiro Sports na Stock Car, terá dupla jornada neste temporada, pois guiará o outro modelo Fluence da C2 Team. “Estou bastante feliz nas opções que fiz e terei dois grandes desafios. Um como coordenador e outro como piloto em uma categoria tão próspera. Serão dois momentos no mesmo final de semana e quero fazer os dois com muito foco visando, claro, bons resultados nas duas situações”, destacou o paulista.

A primeira etapa está marcada para o dia 22 de março e será disputada no Autódromo Internacional de Goiânia. “Quem sabe não vamos dar já nesse primeiro ano o título de construtores para a Renault. Pode ter certeza que lutaremos muito por isso”, disse Casagrande, vencedor de duas corridas na última temporada.

Com grande tradição na Fórmula 1, A Renault possui 12 títulos de construtores e 11 títulos de pilotos em seu currículo, em 37 anos. Além disso, a marca teve uma grande história de sucesso nas pistas brasileiras, com a Fórmula Renault e a Copa Clio.

Confira o calendário da temporada:
1ª etapa – 22/03 – Goiânia
2ª etapa – 26/04 – Brasília
3ª etapa – 31/05 – Curitiba
4ª etapa – 02/08 – Salvador / Velopark
5ª etapa – 16/08 – Goiânia
6ª etapa – 13/09 – Brasília
7ª etapa – 18/10 – Curitiba
8ª etapa – 06/12 – Interlagos

Foto: Duda Bairros