Rally do Espírito Santo abrirá o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country 2014

Rally do Espírito Santo abrirá o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country 2014

A organização do evento, a Rallymakers, traz o Estado do Espírito Santo de volta ao calendário off-road e já trabalha na etapa de abertura da nova temporada do cross country nacional.
A poeira foi levantada na América do Sul… O Rally Dakar deu o sinal verde para mais um ano de fortes emoções. A competição termina amanhã, 18, quando alcançar a cidade de Valparaíso, no Chile. A largada ocorreu no dia 5 de janeiro, em Rosário, na Argentina.

No Brasil, a temporada 2014 começará em março. Entre os dias 14 e 16, acontecerá o Rally do Espírito Santo. A Rallymakers – responsável pela abertura do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country – está empenhada na organização do evento, que valerá pelas 1ª e 2ª etapas do certame.

As cidades de Linhares e São Mateus, ES, serão as sedes desta disputa, que terá aproximadamente 400 quilômetros de trechos cronometrados. O roteiro passará por uma área de extração continental de petróleo, entre o mar e lagoas – na bela região do Verde e das Águas.

“O Estado do Espírito Santo voltará para o calendário oficial de rali e estamos extremamente felizes por isso. Temos 55 dias de trabalho pela frente, e nosso foco é proporcionar uma prova que supere as expectativas dos competidores e da população. Além de uma grande abertura de campeonato, queremos retribuir a hospitalidade local. Estou impressionado com a receptividade encontrada e tenho certeza de que os pilotos farão um grande show”, afirmou o diretor presidente da Rallymakers, Fernando Bentivoglio.

O grid do Rally do Espírito Santo será composto por motos, quadriciclos, UTVs, carros e caminhões. Nos próximos dias, a Rallymakers divulgará a data de abertura das inscrições que serão feitas através do site oficial www.rallymakers.com.br. Aguardem!

O Rally do Espírito Santo é realizado por Rallymakers, com promoção da Agência Black Box. Conta com apoio do Governo do Estado do Espírito Santo, Prefeitura de Linhares, Prefeitura de São Mateus e Bike Box

Foto : Doni Castilho/DFOTOS

Leave a Comment

TV Cross Brasil

No Banner to display